Os organizadores do Aberto do Brasil (ATP 250 de São Paulo) anunciaram nesta quinta-feira que o primeiro convite da competição será para o brasileiro Thomaz Belluci, atual número 129 do ranking mundial. A competição será entre 22 de fevereiro e 2 de março, no Ibirapuera. Os ingressos já estão a venda no site tickets for fun.
- É sempre muito bom jogar no Brasil. Tem um clima diferente jogar em casa, perto da família, dos amigos e do público brasileiro. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade de jogar duas semanas consecutivas no meu país, no Rio (ATP 500 do Rio) e em São Paulo, e conseguir bons resultados - falou Bellucci, bicampeão dos ATP 250 de Gstaad (2009 e 2012).
A organização do ATP 250 de São Paulo informou que a tendência é a de que os brasileiros tenham preferência nos convites: - Para o Brasil Open é muito importante termos brasileiros na chave, como aconteceu em todas as outras edições, e podermos dar a oportunidade ao Bellucci de mais uma vez participar do torneio. Mesmo havendo um número restrito de wild cards, o nosso objetivo é priveligiar os melhores tenistas brasileiros - disse o diretor executivo do torneio, Paulo Pereira.
O alemão Tommy Haas (12º do ranking), o espanhol Nicolas Almagro (14º), o argentino Juan Monaco (42º) e o holandês Robin Haase (45º) são alguns nomes confirmados em São Paulo.