Em uma temporada que já está marcada pela queda abrupta no ranking da ATP, provocada por uma série de derrotas e também algumas lesões, Thomaz Bellucci enfim teve o que comemorar no último fim de semana ao faturar o título do Torneio Challenger de Montevidéu, o seu primeiro em 2013. E o brasileiro espera que a conquista marque um recomeço na sua carreira.
"Essa vitória marca um novo começo", afirmou Bellucci. "Não fiz a temporada que esperava este ano, mas decidi continuar tentando até o fim e está dando certo. Tive uma semana excelente aqui em Montevidéu, voltei a ter uma sequência de vitórias, a jogar com confiança e atitude? Eu sempre acreditei e continuando acreditando que em breve vou voltar a estar no lugar que mereço."
Bellucci iniciou a temporada como principal tenista brasileiro, mas despencou para a 168ª colocação no ranking com uma série de dez derrotas, se tornando apenas o terceiro melhor tenista do País. Com o título de domingo, ele ascendeu para o 147º lugar após a atualização desta segunda da lista da ATP.
A competição em Montevidéu foi a segunda de uma série de três torneios de nível Challenger que Bellucci decidiu disputar na América do Sul no final desta temporada. E a conquista foi a sua primeira ao lado do técnico espanhol Francisco Clavet, que passou a treiná-lo após o brasileiro decidir pelo fim da relação com o argentino Daniel Orsanic.
Assim, Bellucci celebrou o início do trabalho com Clavet após ser campeão no Uruguai. "Nossa parceria é recente, mas já começou a dar resultado. Gostaria de agradecer ao Pato (Francisco Clavet) pela motivação que ele me trouxe nesses dias. Sigo para Bogotá com novo ânimo e feliz", disse.
Clavet também fez elogios a Bellucci e aposta que a conquista trará frutos a Bellucci. "Foi uma semana maravilhosa, não poderia pedir mais ao Thomaz. Estou muito feliz com a conquista, mas principalmente pela atitude e vontade que ele demonstrou, que serviu para recuperar ritmo de jogo, confiança e pensamento positivo", ressaltou.
Após o título em Montevidéu, Bellucci segue para a Colômbia. O tenista brasileiro vai participar nesta semana do Torneio Challenger de Bogotá. O brasileiro enfrentará o norte-americano Wayne Odesnik, 136º colocado no ranking, na sua partida de estreia.