Thomaz Bellucci não conseguiu repetir a reação das duas partidas anteriores e foi eliminado nesta quinta-feira nas oitavas de final do Torneio de Queen''s. O brasileiro chegou a aplicar um "pneu" no croata Marin Cilic na segunda parcial, após perder o set inicial, mas não resistiu ao rival no terceiro set e foi derrotado por 6/7 (3/7) 6/0 e 3/6.
Com a derrota, o número 1 do Brasil encerrou sua melhor campanha em um torneio disputado na grama, na preparação para Wimbledon, a partir do dia 20. Cilic, por sua vez, garantiu vaga nas quartas de final, quando terá pela frente o escocês Andy Murray, que conta com o apoio da torcida londrina.
Nesta quinta, depois de duas vitórias sofridas, Bellucci saiu atrás no placar diante de Cilic. O brasileiro sofreu uma quebra de saque no primeiro set, mas igualou o placar quando o rival sacava para fechar a parcial. Cilic, contudo, foi melhor no tie-break e abriu vantagem no placar.
No segundo set, Bellucci apresentou uma grande reação. Faturou três quebras de saque e não cedeu nenhum game ao adversário. O brasileiro, porém, não embalou na partida e voltou a perder o serviço na terceira parcial. Ele chegou a salvar um match point em seu saque, mas não evitou a derrota no game seguinte, após 1h53min de duelo.