O brasileiro Vitor Belfort venceu, na noite de sábado, o inglês Michael Bisping na luta principal da programação do UFC São Paulo, realizado no Ginásio do Ibirapuera. O combate, válido pelos pesos médios do UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo, foi definido por nocaute no segundo round.
O primeiro assalto da luta foi equilibrado. Nos instantes finais, Belfort castigou Bisping com socos e joelhadas. No segundo round, o brasileiro definiu a luta. Ele deu alguns socos e acertou um chute alto e potente, que atingiu em cheio o adversário. O inglês caiu no chão e foi golpeado, antes que a arbitragem interrompesse a luta, definindo o triunfo por nocaute de Belfort.
Com a vitória deste sábado, Belfort deve voltar a aparecer como um possível postulante a enfrentar o também brasileiro Anderson Silva em uma luta pelo cinturão dos pesos médios do UFC.
Nas outras lutas da progamação principal do evento em São Paulo, o norte-americano C.B. Dollaway (peso médio) venceu o brasileiro Daniel Serafian em decisão dividida dos árbitros, o brasileiro Gabriel Gonzaga (peso pesado) superou o norte-americano Ben Rothwell por finalização e o russo Khabib Nurmagomedov (peso leve) bateu o brasileiro Thiago Tavares por nocaute.
A próxima edição do UFC será realizada no dia 26 de janeiro em Chicago, nos Estados Unidos. Os norte-americanos Demetrious Johnson e John Dodson vão lutar pelo cinturão do peso mosca. A programação principal também contará com o brasileiro Glover Teixeira, que vai encarar o norte-americano Quinton Jackson em combate dos meio pesados.