Rubens Barrichello culpou um problema no disco dianteiro de sua Willians pelo 16.º lugar no grid de largada do Grande Prêmio do Canadá, em Montreal. A sétima etapa do Mundial de Fórmula 1 tem início previsto para às 14h desde domingo, pelo horário de Brasília.
"Infelizmente, tivemos um problema com o disco dianteiro na segunda parte do treino. Ele não estava chegando até a temperatura desejada, então o carro estava puxando para um lado e, eventualmente, levava-me para fora da pista. No fim, isso nos custou muito tempo e nos forçou a mudar de estratégia", revelou Barrichello.
O brasileiro, que costuma ir bem em pistas molhadas, porém, segue otimista para a corrida, que tem previsão de acontecer sob chuva. "Temos um carro muito bom, que é capaz de coisas melhores, mas há oportunidades de ultrapassagem aqui, e nós temos o ritmo. Há todas as razões para sermos otimistas por uma boa corrida."
Seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que larga em 12.º, se mostrou contente com a posição no grid. "Eu tirei 100% do carro nesta tarde, então estou feliz com meu desempenho. Com certeza seria melhor estar entre os dez primeiros, mas existem muitas variáveis esperadas nesta corrida. Nosso ritmo é bom e a pista é muito estreita. Eu acho que vai ser uma corrida emocionante", comentou o venezuelano.