Em entrevista ao site 'PlanetF1', nesta sexta-feira (1º), Rubens Barrichello afirmou que está motivado para seguir na Williams em 2012, em sua 20ª temporada na Fórmula 1. De acordo com o piloto brasileiro, a motivação ocorreu após a vinda de Mike Coughlan, novo engenheiro-chefe do time.
"Estarei na fábrica segunda-feira para conhecer Mike Coughlan. Quero ouvir o que ele tem a dizer, o que achou da estrutura do time. No próximo ano tem que ser uma grande melhora, tem que ser uma coisa grande, e eu quero fazer parte disso como eu tenho feito nos últimos dois anos. É por isso que eu quero estar presente, para ter certeza que nós estamos dando um passo para frente", disse.
Barrichello ainda enfatizou que ama a velocidade e, por isso, segue na Fórmula 1. "Por que estou correndo? É só porque eu amo muito isso, tenho paixão demais pela velocidade. Precisamos encontrar motivação e quero continuar lutando para, quem sabe, habilitar a equipe a obter pódios e vitórias no futuro", decretou.
Segundo um comunicado do time inglês, além de Mike Coughlan, mais dois engenheiros Jason Somerville – aerodinâmica – e Mark Gillan. Somerville – comandante de operações – serão os responsáveis pelo desenvolvimento do novo projeto do carro para a temporada de 2012.