Rubens Barrichello fez neste sábado seu melhor treino de classificação desde que trocou a Brawn pela Williams, no início do ano. O brasileiro ficou em sexto lugar no qualificatório para o Grande Prêmio de Cingapura e superou seu desempenho na Malásia e na Bélgica, etapas nas quais largou na sétima posição.
Com isso, Barrichello acredita que tem condição de subir no pódio pela primeira vez em 2010, no que pese o circuito de Marina Bay ter poucos pontos de ultrapassagem. Até agora, a melhor classificação do brasileiro em corrida foi o quarto lugar obtido no GP da Europa, em junho.
"Primeiro de tudo, gostaria de agradecer à equipe por trazer novos componentes (do carro) para essa corrida. Claro que nossas expectativas estavam altas, mas acho que nós cumprimos nossa ambição hoje (sábado) e temos o necessário para fazer uma grande corrida amanhã (domingo)", disse Barrichello.
O curioso é que Rubens ficou atrás do seu companheiro de Williams, Nico Hulkenberg, nos três treinos livres em Cingapura, mas mostrou mais serviço no momento decisivo. O alemão, inclusive, terminou o treino no 12.º lugar, mas perdeu cinco posições devido à troca da caixa de câmbio e largará em 17.º.