Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Balanço

Bárbara Hellen é ouro e karatê brasileiro encerra Pan com seis medalhas

Redação Bonde com COB
06 nov 2023 às 10:46

Compartilhar notícia

- Marina Ziehe/COB
Publicidade
Publicidade

No último dia do Pan-americano Santiago 2023 o Brasil foi ao lugar mais alto do pódio no karatê. No domingo (5), Bárbara Hellen levou o ouro no kumitê, que é a modalidade de lutas, na categoria até 68 kg. Foi o primeiro e único ouro da delegação brasileira na competição que fechou a participação com seis medalhas: além do ouro, uma prata e quatro bronzes.


A conquista de Hellen veio recheada de combates difíceis contra adversárias duras, inclusive uma campeã pan-americana da modalidade (americana Skylar Lingl, adversária da semifinal). Na final, a brasuleira superou a colombiana Ann Mosquera por 4 a 2 para garantir a medalha de ouro ao Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Estou muito feliz de ter conquistado essa medalha, faz muito tempo que trabalho para chegar nela. Estava muito focada para estes Jogos Pan-americanos. A trajetória foi muito dura para chegar aqui, peguei uma chave difícil. Quando é mais difícil o gostinho da vitória é melhor ainda”, celebrou.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Mesmo diante de uma chave forte, ela fez uma fase de grupos muito consistente e contabilizou quatro vitórias (uma delas por WO) para chegar às semifinais com o primeiro lugar do grupo B. Em uma das lutas, inclusive, ela foi perfeita: diante da mexicana Mariel Campos, aplicou um ritmo intenso e venceu por superioridade técnica ao conquistar uma diferença de oito pontos no placar, que ficou em 10 a 0.


Na semifinal, ela enfrentou a americana Skylar Lingl e novamente tomou as ações do combate. A brasileira encontrou uma adversária dura, no entanto, soube controlar as iniciativas e venceu por 3 a 1, para garantir a vaga na final.


Na decisão, luta parelha com a colombiana Ann Mosquera. Logo no começo, as duas atletas obtiveram pontuações ao mesmo tempo (2 x 2). E foi aí que a inteligência emocional da brasileira entrou em ação. Ela controlou a colombiana e aplicou dois “yuko” para ficar à frente do placar e administrar a vantagem (4 x 2). Ao fim da luta, festa e emoção dela com a comissão técnica e atletas do Time Brasil, todos celebrando o ouro no karatê nestes Jogos Pan-americanos.


Imagem
Tiro com arco encerra Pan 2023 com mais duas medalhas
O Brasil encerrou a participação do tiro com arco no Pan 2023 com mais duas medalhas neste domingo (5), no parque Peñalolen, em Santiago, Chile
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade