A programação oficial da Corrida Verde – a primeira do playoff –, em Curitiba, começará somente na sexta-feira (23), no entanto, o centro da capital paranaense parou nesta quarta-feira (21) para acompanhar como é feito um pit-stop.
A iniciativa ocorreu entre as avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Marechal Floriano Peixoto e teve a participação do piloto Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), que reside em Londrina e foi o vencedor da última prova na cidade. Oito mecânicos trocaram os pneus do carro sem interromper o trânsito.
Valdeno Brito, que começa a Mobil Super Final na segunda colocação, conta a visão do piloto no momento da parada. " Achei a ação muito legal, só foi a gente parar o carro na rua que parou todo mundo para a olhar. A adrenalina é bem parecida, você tem que prestar a atenção em muitas coisas. Agora espero que eu tenha conquistado de vez a torcida paranaense".
Nesta quinta-feira estão programadas três ações. Pela manhã, a partir das 11h, ocorrerá a tradicional carreata, com cinco pilotos da Stock Car desfilando pelas ruas e avenidas da cidade. O trajeto começará na Praça das Nações Unidas e terminará na rua Luiz Xavier.
À tarde será a vez da plantação de árvores, já que a Corrida Verde dá a largada rumo à sustentabilidade da categoria. Os pilotos Thiago Marques, da JF Racing (Peugeot), Marcos Gomes, da Dolly Racing (Chevrolet), Eduardo Leite, da RCM Motor Sport (Copa Vicar); e Duda Pamplona, da Officer Motorsport (Chevrolet) participarão da plantação de árvores no Parque Tingui, a partir das 15h.
Fechando o dia, está prevista uma noite de autógrafos no Shopping Muller, na Avenida Cândido Abreu, 127, Centro Cívico, a partir das 17h. No sábado, mais uma ação ambiental. Após o treino classificatório, membros do Recicleiros e pilotos farão a coleta simbólica em todo o autódromo de Curitiba.