Outras modalidades

Ausente por lesão, Marquinhos 'absolve' jogadores da NBA

04 set 2013 às 17:10

O vexame da desclassificação brasileira sem nenhuma vitória sequer na Copa América de Basquete segue repercutindo. Foi a vez agora de o ala Marquinhos, cortado do torneio por causa de uma lesão no joelho esquerdo, se pronunciar. Nada de ataques. O jogador preferiu não culpar os atletas da NBA que pediram dispensa.

- Agora não é hora de achar um culpado. Os jogadores que disputam a NBA sabem a dificuldade que têm, e se não puderam estar na Venezuela, tiveram um motivo específico. Então, é torcer para que na próxima oportunidade eles possam estar conosco no time - disse Marquinhos, em rápida entrevista concedida ao LANCE!Net.


Após convocar a Seleção para a Copa América, Rubén Magnano contou com os pedidos de dispensa de atletas com vínculo com a NBA. Lucas Bebê, Leandrinho, Tiago Splitter e Vitor Faverani ainda resolviam as suas situações contratuais.

Nenê e Anderson Varejão alegaram problemas físicos para não integrarem o grupo verde e amarelo. Logo após a eliminação, Magnano mostrou-se insatisfeito com a postura de alguns atletas que atuam na liga americana de basquete. Segundo ele, "havia 3, 4 jogadores" que esperava que estivessem com a Seleção em Caracas (VEN).


Continue lendo