Outras modalidades

Atraso na obra tira evento de MMA da Arena da Baixada

07 nov 2014 às 16:08

Com a obra de instalação do teto retrátil na Arena da Baixada atrasada, a organização do Shooto, evento de MMA previsto para ocorrer no estádio no próximo dia 5 de dezembro, transferiu a programação para Brasília. O teto retrátil da Arena da Baixada estava previsto para ser instalado até o final do mês de novembro, mas, segundo o Atlético Paranaense, problemas operacionais acabaram obrigando a mudança dos prazos.

Em nota, o clube informa que "em respeito ao evento Shooto, ao seu contrato de transmissão, ao seu calendário de lutas, seus fãs e, principalmente ao grupo de atletas que está se preparando para o combate, por questão de força maior, resolveram transferir o evento para Brasília". Segundo a nota, a transferência se fez necessária "devido às obras de instalação do teto retrátil do estádio, principalmente em função do tempo gasto para o início dos trabalhos da empresa Lanik do Brasil S.A. responsável pelo fornecimento e supervisão de montagem dos equipamentos e também das condições climáticas em Curitiba nos últimos dias e a previsão das mesmas para este mês". Com isso, informa o Atlético Paranaense, a data inicial prevista para término da obra (5 de dezembro) não será alcançada!

Previsto no projeto original do estádio para a Copa do Mundo, o teto retrátil foi retirado do programa da Copa por conta do atraso nas obras na Arena. No pós-copa o Atlético Paranaense retomou o projeto de ter o primeiro estádio com teto retrátil do Brasil, mas esbarrou em questões orçamentárias, isso porque a Lanik, que havia previsto um custo de 94 mil euros para a instalação do teto, alterou o orçamento para 400 mil, alegando que ficou muito mais trabalhosos e mais caro instalar o teto por fora, depois de o estádio pronto. O Atlético-PR não aceitou o novo valor, e passou a gerenciar a obra, tendo a Lanik apenas como supervisora, o que acabou atrasando a instalação.


Continue lendo