A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou neste domingo que não irá mais aplicar nenhuma punição disciplinar contra David Nalbandian, que há uma semana foi desqualificado durante a final do Torneio de Queen''s após lesionar um juiz de linha ao chutar uma placa publicitária em um momento de fúria durante o confronto diante do croata Marin Cilic.
Além de ter sido desqualificado daquela decisão, o tenista argentino recebeu uma multa de aproximadamente US$ 70 mil e teve descontados 150 pontos no ranking da ATP por conduta antidesportiva.
"Após rever o incidente, a ATP determinou que, embora as ações de David tenham sido inaceitáveis e sob as regras da ATP justifiquem uma punição automática, o prejuízo ao juiz de linha não foi intencional. Desta forma, foi decidido que as sanções já aplicadas contra David são suficientes", informou, por meio de um comunicado, a entidade que controla o tênis profissional mundial.
No domingo passado, Nalbandian acabou ferindo uma das pernas do juiz de linha ao chutar uma placa publicitária durante a final que disputava contra Cilic. No sétimo game do segundo set, após vencer o primeiro por 7/6, o tenista argentino se descontrolou após ter o seu saque quebrado. O descontrole custou caro, pois com a sua desqualificação ele deu o título em Queen''s de presente para o rival croata.
A polícia britânica chegou a abrir, na última segunda-feira, uma investigação em razão de uma queixa de agressão de Nalbandian. Qualquer pessoa que assistiu ao jogo na quadra ou pela televisão pode ter feito a queixa, assim como o próprio juiz de linha.