A ATP anunciou nesta quarta-feira a lista dos 7 classificados para o ATP Challenger Tour Finals, que encerrará o circuito Challenger no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Eles se juntarão ao número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, que participará da competição como convidado.
Além de Bellucci, número 32 do mundo, jogarão no Ibirapuera o romeno Victor Hanescu (64º), o italiano Paolo Lorenzi (69º), o esloveno Aljaz Bedene (91º), o russo Evgeny Donskoy (122º), o argentino Guido Pella (116º), o austríaco Andreas Haider-Maurer (98º) e o espanhol Ruben Ramirez-Hidalgo (96º).
Aos 31 anos, Hanescu será o tenista mais experiente da competição. Por ter somado o maior número de pontos no Circuito Challenger, o romeno é o líder da lista do ATP Challenger Tour. Ele alcançou o topo nesta temporada ao faturar três títulos deste nível (Szczecin, Banja Luka e Timisoara), além de ter sido vice em outras três competições.
Por causa deste bom desempenho durante todo o ano, Hanescu deverá ser o adversário mais difícil de Bellucci no Challenger Finals. No ano passado, o brasileiro foi eliminado na semifinal, pelo israelense Dudi Sela. Desta vez, ele espera ir além para pelo menos alcançar a decisão, diante de sua torcida.