Outras modalidades

ATP anuncia calendário de 2016 com muitas mudanças por Olimpíada

07 ago 2015 às 16:44

A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou, nesta sexta-feira, seu calendário para a temporada 2016 que terá muitas mudanças por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e voltando a prejudicar na data o Brasil Open, em São Paulo.

Serão 62 torneios em 31 países nos seis continentes mantendo a gira de torneios na América do Sul onde o Rio de Janeiro, Rio Open, ATP 500, será o principal evento da série. O Brasil Open, que em 2015 foi jogado na semana anterior ao evento, volta a ser logo após na mesma semana de dois ATP 500, em Acapulco, no México, e Dubai, nos Emirados Árabes. Buenos Aires retorna ao que foi em 2014, logo antes do torneio carioca.


As principais mudanças estão no meio do ano. Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem a partir do dia 6 de agosto. Os Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e Cincinnati, nos Estados Unidos, que eram colados, serão jogadores com uma distância de duas semanas. O evento canadense começa no dia 25 de julho, na semana do dia 1º de agosto teremos o ATP 250 de Atlanta, depois a Olimpíada na mesma semana do ATP de Bogotá, na Colômbia, e logo a seguir, a partir do dia 15, teremos o Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos. O US Open começa no dia 29.

Detalhe também para julho com o aperto do calendário. As quartas de final da Copa Davis acontecem logo após Wimbledon, na semana do dia 11 de julho, semana com mais três ATPs, o torneio 500 de Hamburgo, na Alemanha, mais os 250 de Bastad, na Suécia, e Newport, nos EUA. Na semana seguinte quatro ATPs, o 500 de Washington, e três no saibro de 250 pontos, Kitzbuhel, na Áustria, Gstaad, na Suíça, e Umag, na Croácia.


Continue lendo