A equipe Londrina/FEL/IPEC ganhou 33 medalhas e foi a protagonista da 55ª edição do Campeonato Paranaense de Atletismo, disputado no último fim de semana, no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), em Cascavel (Oeste). O time londrinense levou os títulos nos naipes masculino, feminino e geral, sendo um dos melhores resultados obtidos nos últimos anos.
O time feminino somou 240 pontos e o masculino 267. Na soma geral, Londrina marcou 507 pontos, tendo vantagem de 166 para a segunda colocada.
“Acredito que isso só foi possível graças ao empenho de todo um time. Uma campanha incrível, fruto da união e determinação de todos os atletas, técnicos e integrantes da nossa equipe”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.
A equipe londrinense subiu ao pódio 33 vezes, conquistando 10 ouros, 14 pratas e 9 bronzes e ainda quebrou recordes duas vezes com a atleta Camila Irene Abílio Barbosa, com 46,47 metros no lançamento do martelo, e Kauã Henrique de Lima Ribeiro Oliveira, que correu para 9 minutos 30 segundos 71 centésimos nos 3.000 metros. O jovem também faturou o ouro na categoria 3.000 metros com obstáculos.
Destaque também para Júlia Aparecida Rocha Ribeiro, que levou três ouros, nos 400 metros e nos revezamentos 4 x 100 metros e 4 x 400 metros misto, além de uma prata nos 200 metros; Edson Junior Calbaizer, com dois ouros, nos 400 metros e revezamento 4 x 400 metros misto, e uma prata nos 800 metros, e Alberto Rodrigues dos Santos Filho; ouro no lançamento do disco e prata no arremesso do peso.
Com o título conquistado no fim de semana, a equipe de Londrina mantém sua hegemonia na categoria, já que no ano passado também havia sido campeã feminina e geral da competição.
Sul-Americana sub-20 de cross country
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Membros da equipe
Londrina/FEL/IPEC também tiveram destaque na seleção brasileira nos
Campeonatos Pan e Sul-Americano de Cross Country, disputados em
simultâneo, neste domingo (28), em Serra (ES).
Gabriela Tardivo terminou a
prova dos seis quilômetros da categoria sub-20 na segunda colocação, mas
foi a primeira entre as sul-americanas, o que lhe garantiu o título. No
Pan, ela foi a segunda, já que a mexicana Sabrina Garcia terminou com o
ouro.
Samara Caetano bateu na trave e ficou com a quarta
colocação nos 4 quilômetros da categoria sub-18; e Bianca Davi de Souza
não terminou a prova que valeu para o Sul-Americano. O treinador
Cristiano Ribeiro também integrou a delegação brasileira em Serra.