Três atletas da academia David Silveira Gym Fight foram destaque no 18º Campeonato Paranaense de Kickboxing, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril em Maringá, no Noroeste do Estado.
Angelo de Souza Cantizani, que começou a praticar kickboxing aos 10 anos e atualmente é faixa marrom, foi o campeão na categoria Low Kicks - 60 quilos. A medalha de ouro, segundo o atleta, foi resultado de um longo e intenso processo de treinos e dietas.
"Eu acredito que essa conquista foi muito importante para a difusão do kickboxing londrinense, já que reafirma a excelência e promove o reconhecimento da nossa escola que já representa nossa cidade em competições nacionais e internacionais há mais de 10 anos sob comando do Mestre David Silveira, um dos melhores atletas do país na modalidade", declara.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Veja postagem do atleta e aproveite para assistir ao vídeo de sua luta:
David Silveira, que é faixa preta e atua como lutador profissional de kickboxing há mais de 20 anos, está à frente da academia que leva seu nome e, ao longo de sua carreira, soma inúmeras vitórias. Atualmente, o atleta é reconhecido como um dos mais expressivos no cenário mundial.
"A preparação dos meninos foi intensa, mas valeu a pena. Ganhamos medalhas que mostram todo o nosso esforço", declara o treinador de kickboxing.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Além de Cantizani, Galeno Miguel de Oliveira Neto, que atua como professor em uma das unidades da academia, conquistou o primeiro lugar, desta vez na categoria Low Kicks - 63,5 quilos.
O atleta, que começou a praticar artes marciais aos 12 anos e é graduado na faixa marrom, venceu em uma luta técnica no último round e afirma que vitórias como estas são importantes não somente para representar Londrina no cenário esportivo, mas também "para colocar a cidade nos pódios".
"Todos os atletas da equipe do David Silveira tiveram 100% de aproveitamento e, por isso, todos foram classificados para representar a Seleção Paranaense no Campeonato Nacional".
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Cantizani e Neto conquistaram medalhas ao lado de Rodolfo Fabiano, que venceu na categoria Kick Light, de 13 a 15 anos, e até 63 quilos. Agora, a equipe se prepara para competir no Campeonato Nacional de Kickboxing, que vai acontecer entre os dias 8 e 11 de junho, em Curitiba (PR).
CONFIRA PARTE DA LUTA NA FINAL DA CATEGORIA KICK LIGHT MASTER 84 KG ENTRE DAVID SILVEIRA E GUILHERME BELARMINO
David Silveira e Guilherme Belarmino foram desclassificados na final. No entanto, seguem classificados para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing.
A academia David Silveira Gym Fight oferece, além de aulas de artes marciais regulares, treinamentos a crianças em situação de vulnerabilidade. Segundo Silveira, o projeto tem como objetivo promover a prática esportiva àqueles que não têm amplo acesso.
"Os alunos da academia que já têm experiência atuam como professores e ensinam as crianças do projeto. Mesmo assim, sempre digo que toda ajuda é bem-vinda, já que a situação de vulnerabilidade de alguns é muito grave", afirma o treinador.
Para apoiar o projeto, Silveira aponta que é possível fazer doações desde alimentos até itens básicos de higiene e roupas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (43) 98411-0682.