No começo deste mês, duas ginastas e uma treinadora da ADR Unopar, de Londrina, participaram do II Estágio de Treinamento – 13 e 14 anos, na sede da seleção brasileira de ginástica rítmica, no Centro de Treinamento, em Aracaju, em Sergipe. Julia Kurunczi e Julia Castro viajaram no dia 5, acompanhadas pela técnica Juliana Coradine, para as atividades do estágio entre 6 e 14 de dezembro.
Imagem do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica
As ginastas e a técnica foram convidadas a participar da ação por conta do ótimo resultado que obtiveram em campeonatos brasileiros em 2019. No total, participaram 21 ginastas de todo o país.
Segundo Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica e coordenadora da ação, o objetivo do estágio foi oportunizar a troca entre as ginastas e treinadores do país e a preparação para campeonatos internacionais que serão realizados em 2021. "O intuito foi reforçar o trabalho de preparação física e técnica para os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano da categoria e, em especial, potencializar as ginastas que poderão nos representar nos Jogos Pan-Americanos Júnior”, contou.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
FORÇA PARANAENSE - O Paraná marcou presença como o estado com maior número de ginastas convocadas. Além das atletas de Londrina, outras sete ginastas paranaenses também participaram da ação com suas técnicas, confirmando a força do estado no cenário nacional: Alana Carolayne da Silva, Fernanda Heinemann e Maria Eduarda Alexandre, da Associação Toledana, com a técnica Solange Paludo (Toledo); Gabryela da Rocha, Isadora de Oliveira e Luiza Pugliese, com a técnica Kareen Priscilla, do Clube Agir (Curitiba); e Giovana Souza, do Clube Tuiuti (Cascavel) com a treinadora Margarete Oliver.
Delegação paranaense
EXPERTISE DO PARANÁ - Outra treinadora paranaense presente na ação foi Márcia Naves, técnica da ginasta Barbara Domingos, medalhista pan-americana e atleta da seleção individual de ginástica rítmica. Márcia participou como professora expert do curso, ao lado de outras profissionais do Paraná: Márcia Aversani (presidente da Federação Paranaense de Ginástica), Juliana Coradine (treinadora da categoria juvenil da ADR Unopar), Camila Ferezin (treinadora da seleção brasileira de conjunto), e Bruna Marttins (auxiliar técnica da seleção brasileira de conjunto).
Para que a ação acontecesse de forma segura, todos os participantes fizeram teste para o coronavírus e foram mantidas todas as medidas de segurança segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde