Os atletas de Israel foram ignorados em alguns momentos durante a Copa do Mundo de Natação, em piscina curta, em Doha, no Qatar. A detentora dos direitos de transmissão da competição deixou de lado atletas e a bandeira do país nas apresentações das provas.
Na final do 50m costas, por exemplo, foi apresentado todos os atletas que iriam nada, exceto o israelense Guy Marcos Barnea. Antes da prova, quando os nomes são exibidos em cada raia, o do nadador de Isarael apareceu sem a bandeira do país. Amit Ivry também não teve a bandeira de seu país ao lado de seu nome antes da final dos 100m medley. Ela ficou em segundo na prova e não teve sua medalha identificada na transmissão.
O nadador Gal Nevo, que competiu nos 200m medley, também foi ignorado na transmissão. - Três anos atrás viemos para Dubai para o campeonato mundial e estamos surpresos por descobrir que é um país muçulmano que se recusa a reconhecer Israel. O nome de Israel não foi mencionado durante toda a competição - disse Gal Nevo, pelo facebook.
A organização da Copa do Mundo de Doha informou que o motivo das ações foram por conta do "elevado sentimento público de repulsa no Oriente Médio contra tudo o que ela poderia representar".
Israel não possui conflito direto com o Qatar, mas apresenta problemas com outras regiões do Oriente Médio, como os históricos conflitos com os palestinos. Doha marcou a quinta etapa da Copa do Mundo, que já passou por Eindhoven (HOL), Berlim (ALE), Moscou (RUS) e Dubai (EAU). Ao todo serão oito etapas - ainda passará por Cingapura, Tóquio e Pequim.