Outras modalidades

Atleta do Detroit desmaia em vitória do Cleveland na NBA

06 mar 2010 às 12:17

O Cleveland Cavaliers bateu o Detroit Pistons por 99 a 92, na noite de sexta-feira (5) pela NBA, e, de quebra, entrou para o Livro dos Recordes com o apoio de sua torcida. Após pedido do brasileiro Anderson Varejão, mais de 20 mil pessoas compareceram ao ginásio vestindo um "snuggie", uma espécie de roupão.

A festa da torcida, contudo, acabou ofuscada pelo desmaio de Rodney Stuckey, do Detroit, no terceiro quarto do jogo. Ele sofreu um mal súbito no banco de reservas e deixou o local em uma ambulância. Depois da partida, o técnico da equipe, John Kuester, informou que o jogador, de 23 anos, passa bem.


Dentro de quadra, o Cleveland contou com grande atuação de LeBron James, cestinha do jogo, com 40 pontos. Ele ainda registrou 13 rebotes e seis assistências. Varejão começou na reserva, mas esteve em quadra por quase 39 minutos. Contribuiu com 16 pontos e 10 rebotes.


A vitória manteve o Cleveland com a melhor campanha da temporada. São 49 vitórias e apenas 14 derrotas, na liderança isolada da Conferência Leste. O Detroit segue na parte inferior da tabela, com 21 triunfos e 41 derrotas.


O vice-líder Orlando Magic também confirmou o favoritismo na sexta e superou o lanterna New Jersey Nets por 97 a 87. A equipe de Orlando soma agora 43 vitórias e 20 derrotas, abrindo vantagem sobre o terceiro colocado, o Atlanta Hawks, que também venceu na rodada.


Jogando em casa, o Atlanta bateu o Golden State Warriors por 127 a 122 e segue à frente do Boston Celtics, com uma vitória a mais na tabela: 40 a 39. As duas equipes somam 21 derrotas. Na sexta, o Boston derrotou o Philadelphia 76ers por 96 a 86, fora de casa.


Pelo lado Oeste, o Los Angeles Lakers caiu diante do Charlotte Bobcats, fora de casa, por 98 a 83. Em noite pouco inspirada, Kobe Bryant marcou 26 pontos e não conseguiu liderar a equipe visitante, que segue na ponta da Conferência, com 46 triunfos e 17 derrotas.

O Denver Nuggets, de Nenê, fez a lição de casa e segue na briga pelas primeiras posições na Conferência Oeste. Noite de sexta, venceu o Indiana Pacers por 122 a 114, com grande atuação de Carmelo Anthony. Ele comandou a equipe anfitrião com 34 pontos. O brasileiro registrou 13 pontos. Pelo Indiana, Danny Granger marcou 32.


Continue lendo