A atleta londrinense Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética), 17, da equipe Londrina/FEL/IPEC, classificou-se para a final nos 400 metros rasos da Gymnasíade, considerada a maior competição escolar do mundo, que está sendo disputada na Normandia, na França.
Ribeiro venceu a semifinal com o melhor tempo entre todas as atletas, marcando 55’42. Já Nicole Braz Domene, 18, terminou na quarta colocação em sua série e não avançou. A final será na sexta-feira (20), às 7h25 (horário de Brasília).
A londrinense vive uma grande fase na carreira e coleciona resultados expressivos em 2022, como o título sul-americano sub-20. Ela é a atual líder do ranking nacional e do sul-americano sub-20 nos 400 m rasos e também foi campeã paranaense. A jovem é a 19ª colocada do ranking mundial Sub-18 da prova dos 400 metros. Ribeiro e Domene também foram campeãs brasileiras sub-20 no revezamento 4×400 misto.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
“São resultados importantíssimos para nossa equipe. Ter uma atleta na final e com o melhor tempo é maravilhoso, assim como ver a Nicole representando o Brasil em uma competição tão grande no atletismo mundial”, celebrou o técnico do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.
Antes da final dos 400 metros, as duas londrinenses disputam, na quinta (19), o revezamento medley 1, e na sexta-feira (20) o revezamento medley 2.