A atleta Adeluci Moraes da Atril (Associação Triatlética Londrinense) FEL-FEIPE Londrina ficou em 22ª lugar na colocação age group no Mundial de Duathlon, evento realizado no último final de semana em Townsville na Austrália. Com esse resultado, o Brasil ficou entre os seis países melhores classificados na categoria do Duathlon Sprint, tendo em primeiro lugar a França, seguida da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha e Brasil.
A cidade de Townsville foi escolhida também para sediar todas as modalidades do multiesporte que são combinações entre a natação, ciclismo e corrida a pé. No caso do Duathlon, Adeluci percorreu 5 km de corrida a pé/20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida a pé na modalidade Sprint.
As competições na Austrália se iniciaram dia 16 e vão até 25 de agosto, são mais de 3.000 atletas de 39 países. A equipe Australiana possui maior número com 1300 atletas participantes, e o Time Brasil está presente e mostra sua força.
Leia mais:
Lesão de Medina é rara no surfe, mas comum entre bodybuilders e lutadores
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Essa é a 25ª participação em Campeonatos Mundiais de Adeluci e a Atril leva Londrina e o Brasil no mais alto nível do Alto rendimento Mundial. As provas no Mundial Multiesportes da Austrália são Duathlon Sprint e Standard, Aquathlon, Aquabike, Triathlon Longa Distância, Cross Duathlon, Cross Triathlon, e o 2x2 Mixed Relay.
Quatro londrinenses classificados
Para 2025, o Mundial Multiesportes será em junho na cidade de Pontevedra na Espanha, e, por enquanto, já tem quatro londrinenses classificados, sendo eles, Francisco Luiz Viana, Hilberaldi Correia de Lima, Wilson Oliveira Paulino e Fernando Alisson, todos atletas da ATRIL.
LEIA TAMBÉM: