Pesquisar

Canais

Serviços

Promessa latino-americana

Atleta de Londrina assina com um dos maiores clubes de beisebol dos EUA

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 jan 2021 às 16:11
- Divulgação
Publicidade
Publicidade


Sulivan Almeida, de 17 anos, tornou-se o mais novo brasileiro a assinar um contrato profissional com um time da MLB (Major League Baseball), maior liga de beisebol do mundo. O jogador firmou acordo na última sexta-feira (15), com o Oakland Athletics, um dos mais tradicionais clubes da costa oeste norte-americana.

O jogador é apontado como uma das maiores revelações do beisebol brasileiro. Sulivan tem 1,92 metro de altura, é canhoto e com apenas esta idade já arremessa a bola a mais de 150 km/h. "É uma combinação de talento e dedicação. Além disso, é um menino humilde que busca sempre aprender, uma joia rara", definiu o técnico Fernando Fukuda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogador foi descoberto num projeto social desenvolvido pela Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina). Seu talento chamou a atenção logo cedo, de modo que, desde 2014, integra o elenco de jovens atletas que se aperfeiçoam no centro de treinamento da seleção brasileira, em Ibiúna, São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


A coletiva de apresentação da jovem promessa será realizada neste sábado (22), na Acel de Londrina. Na oportunidade, também será anunciada a realização de um campeonato internacional de beisebol em Londrina.

Publicidade


Quem é ele?


Sulivan Almeida é nascido na cidade de Colorado, 120 km de Londrina. Desde pequeno possui uma história de superação. Filho de pais divorciados, o adolescente viveu em um bairro periférico da zona sul de Londrina. Foi numa escola pública que ele conheceu o beisebol aos 8 anos de idade e então passou a frequentar um projeto social que desenvolvia o beisebol com crianças carentes, uma parceria entre a Acel e a FEL (Fundação de Esportes de Londrina).


Aos 12 anos, Sulivan já se destacava em campeonatos pelos quatro cantos do país. A facilidade em arremessar bolas rápidas levou o garoto para longe. Ele foi convidado a participar do elenco de jovens talentos, que são lapidados no centro de treinamentos da seleção brasileira, em Ibiúna, São Paulo.

Aos 15 anos, Sulivan perdeu a mãe, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e no beisebol juntou forças para continuar a vida e realizar a promessa que fez de se tornar um jogador profissional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade