Outras modalidades

Atleta de equipe londrinense é vice na Copa Brasil de marcha atlética

06 mar 2017 às 11:18

A equipe Londrina Caixa de atletismo conquistou um importante resultado neste domingo (5). Rebeca Benigna Fernandes, de 17 anos, alcançou o vice-campeonato da categoria Sub-20 da Copa Brasil de Marcha Atlética, que foi realizada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Rebeca terminou a prova com o tempo de 1’00’45, apenas 34 centésimos atrás da vencedora, Tatiana de Morais Pereira, da equipe ABDA Atletismo, de São Paulo. Amelia Fortunato de Lemos, do Distrito Federal, foi a terceira colocada. De quebra, o resultado garantiu o segundo lugar geral da categoria na competição ao time londrinense.


"Rebeca é uma atleta muito focada e teve um desempenho excelente na prova de hoje. Foi uma competição de alto nível e o resultado nos dá uma confiança muito grande de que estamos no caminho certo. Estamos muito felizes", disse o técnico Rodrigo Bueno, responsável pela preparação da atleta ao lado de Josiane Bueno.


Rebeca é integrante do Projeto Ouro Olimpo, de Cornélio Procópio, um dos centros regionais Caixa de formação, que engloba a rede de parceiras do time londrinense, através do Projeto Londrina Caixa de Atletismo. O programa, que tem dois anos de atividade e caminha para se tornar referência nacional, consiste na parceria com prefeituras e equipes para a captação e formação de novos talentos para o atletismo regional. Além de Cornélio, Jacarezinho e Assaí também integram o projeto atualmente.


"Temos consciência de que é preciso fortalecer o atletismo regional para crescermos na formação do atletismo nacional. Resultados como este nos deixam muito felizes e nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. O objetivo para os próximos meses é fortalecer ainda mais estas parcerias e tornar-se referência nacional com esse modelo de trabalho", afirmou o técnico e gestor da equipe Londrina Caixa, Gilberto Miranda.

A captação e formação de novos talentos é o principal foco da equipe de Londrina nos últimos dois anos.


Continue lendo