O melhor basquete do Paraná em 2015 é o de Londrina. A Associação Pé Vermelho de Esportes garantiu o primeiro lugar do ranking da Federação Paranaense de Basquete de acordo com divulgação da entidade ocorrida na semana passada. Parceira do Londrina Esporte Clube (LEC) com o Tubarão Basquete, o feito é motivo de comemoração e reconhecimento pelo objetivo alcançado.
A APVE, competindo apenas com as categorias de base, ficou na ponta do ranking somando 213 pontos superando times como o Círculo Militar de Curitiba que conta com equipe disputando em categorias adultas.
Bruno Lopes, técnico do Londrina Esporte Clube/APVE/FEL contou que a conquista revela a força do grupo. "Estamos correndo atrás da liderança do ranking da Federação há 3 anos desde a criação da APVE. Sempre chegávamos perto, mas sempre batia na trave e agora em 2015 deu certo. Com certeza o resultado mostra que somos fortes e que chegamos para tentar conquistar títulos em todas as categorias", contou.
"A ideia é voltar a competir com uma equipe adulta jogando os campeonatos estaduais adulto e se conseguirmos um apoio maior, jogar a Liga Nacional sub-22. Já solicitamos uma vaga para disputar o sub-22 estadual à Federação Paranaense de Basquete e estamos aguardando uma resposta", complementou.
PARCERIA VITORIOSA - A parceria entre a Associação Pé Vermelho de Esportes e o Londrina Esporte Clube teve início em maio deste ano. O LEC / APVE / FEL surgiu com o objetivo de colocar o basquete londrinense em evidência no cenário nacional.
O presidente do LEC, Felipe Prochet, comentou o sucesso da parceria com o Tubarão. "Quando o Walter Bittar apresentou o projeto, acreditamos desde o início que os resultados seriam imediatos em razão do histórico de conquistas da APVE", frisou.
Prochet ainda salientou sobre o trabalho realizado pela APVE. "Firmamos a parceria com a Associação Pé Vermelho, pois sabemos que o esporte está nas mãos de pessoas sérias como o Bruno Lopes e o Paulo Gardeman. Sempre acreditamos que a APVE conseguiria levar o basquete de Londrina ao sucesso novamente", complementou Prochet.