Outras modalidades

Asfalto faz Londrina perder etapa da GT Brasil

13 out 2011 às 15:35

O calendário do Itaipava GT Brasil sofreu uma alteração importante nesta quinta-feira (13). A penúltima etapa da categoria, prevista para os dias 12 e 13 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, passou para o Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS).

Havia uma preocupação com as condições do asfalto no autódromo de Londrina e a decisão de levar a etapa para Nova Santa Rita foi tomada após consulta aos pilotos, às equipes e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


"Foi uma mudança baseada na cautela, mas nós acreditamos no sucesso do trabalho de recuperação do piso do autódromo de Londrina e não descartamos a realização de uma etapa na cidade na temporada de 2012", afirma Francisco Barros, diretor da SRO Latin America.


A empresa é a promotora do Itaipava GT Brasil. Desta forma, a cidade de Nova Santa Rita receberá o Itaipava GT Brasil pela segunda vez na história. A primeira foi na temporada passada, no ano de inauguração do complexo Velopark, localizado a 30 km de Porto Alegre (RS).

Para os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge, que fazem a temporada de estreia no automobilismo brasileiro acompanhando o calendário do Itaipava GT Brasil, será a primeira visita ao Velopark. A próxima etapa das duas categorias será disputada nos dias 22 e 23 de outubro em Campo Grande (MS).


Continue lendo