Outras modalidades

Argentina pode voltar ao calendário da F1 em 2014

17 dez 2011 às 16:00

A Argentina poderá retornar ao calendário da Fórmula 1 a partir de 2014, quando um novo circuito perto de Buenos Aires estiver pronto. O autódromo Velociudad Speedcity, na cidade de Zarate, será construído em duas etapas.

A primeira consistirá A primeira fase, com a construção de uma pista de 3,1 quilômetros, um circuito off-road 4x4 e as garagens das equipes, ficará pronta em 14 meses. A etapa seguinte vai ampliar a pista para 4,7 quilômetros, tornando-a elegível para competições da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Além disso, o projeto de 100 milhões de dólares vai incluir o primeiro centro de treinamento de pilotos da América do Sul. "Estamos realmente orgulhosos de contribuir com o nosso projeto para criar um novo destino para a Fórmula 1, que sempre representa um catalisador econômico para a região e produz uma exposição global", disse John Rhodes, sócio-diretor da Populous, responsável pelo projeto do circuito.

O país recebeu uma corrida da categoria pela última vez em 1998 e a prova foi vencida por Michael Schumacher. O circuito de Interlagos, em São Paulo, é o único da América do Sul no calendário da categoria.


Continue lendo