Já aposentada da ginástica artística, Daiane dos Santos passou nesta terça-feira por uma artroscopia em São Paulo para tratar uma lesão no menisco lateral no joelho esquerdo, contusão que ela sentia desde os Jogos de Londres. A atleta que ainda faz parte da equipe do Esporte Clube Pinheiros foi operada no Hospital Samaritano.
A cirurgia foi realizada pelo ortopedista Wagner Castropil, médico do Samaritano e presidente do Instituto Vita, especializado em medicina esportiva de alto rendimento. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o procedimento transcorreu bem.
Daiane pretendia seguir competindo até o fim do ano, quando se encerra seu contrato com o Pinheiros, mas a lesão no joelho esquerdo forçou a aposentadoria antecipada. A ginasta, de 29 anos, participou de quatro edições de Jogos Olímpicos. Em Atenas/2004, chegou como campeã mundial e favorita ao ouro no solo, mas caiu na sua apresentação e terminou em quinto.
Nos Jogos de Londres, assim como toda a equipe brasileira, Daiane dos Santos não teve uma boa participação e não avançou à final nem no solo nem por equipes. Ela pretendia participar do Campeonato Brasileiro, realizado no fim de semana passado em Goiás, mas a lesão no joelho a impediu.