Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Após vencer na Liga Mundial, Brasil reencontra confiança

Agência Estado
03 jul 2014 às 21:54
Publicidade
Publicidade

Ao vencer a Itália, nesta quinta-feira, em Bolonha, por 3 sets a 1, a seleção brasileira masculina de vôlei deixou o caminho aberto para a classificação para a fase final da Liga Mundial, também na Itália. Tão importante quanto o resultado para permitir que o Brasil siga vivo na competição, o jogo mostrou uma nova cara da equipe, mais confiante.

"O nosso time está voltando. Desde o começo eu dizia que era preciso ter um pouco mais de paciência e agora as coisas estão começando a se encaixar. Claro que ainda não estamos 100%, temos que trabalhar bastante ainda alguns pontos que estamos errando. Já diminuímos bem isso, já não cometemos mais alguns erros bobos", aponta o oposto Wallace, principal nome do Brasil na partida, com 22 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a vitória desta quinta-feira, o Brasil chegou aos 14 pontos no Grupo A da Liga Mundial, na terceira colocação. A equipe não pode mais alcançar Irã e Itália, que têm 19 anos, e brigam pela liderança. O terceiro colocado da chave vai à Super Final porque os italianos, como donos da casa, têm vaga assegurada e jogam esta fase apenas como treino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante coletiva

Verstappen é punido por palavrões e prestará 'serviço de interesse público'

Imagem de destaque
Da arbitragem

Documentário de Simone Biles revela erro que poderia tirar ouro de Rebeca Andrade

Imagem de destaque
MP4

McLaren apresenta nova pintura com homenagem a Senna e ídolos da equipe

Imagem de destaque
Investimento

Caixa anuncia patrocínio de R$ 160 milhões a Comitê Olímpico do Brasil


A Polônia, com 11 pontos, ainda faz duas partidas em Gdansk contra o Irã, na sexta e no sábado. Se o time polonês perder uma das partidas para o Irã por 3 a 0 ou 3 a 1, não terá mais como ultrapassar o Brasil, que chegaria ao último jogo desta fase, domingo, em Milão, já classificado para o Final Six, daqui a duas semanas.


"Com certeza, esse resultado foi importante para a nossa classificação, e mais importante ainda para a nossa confiança. Estamos voltando a confiar no nosso potencial e estamos jogando bem melhor. Ainda estamos cometendo alguns erros, mas diminuiu bastante em relação aos primeiros jogos. A nossa agressividade e a consistência do jogo também estão outro nível e acho que foi bom por tudo isso. Estamos mais vivos ainda para a classificação e uma boa atuação é fundamental para readquirir confiança", garante Lucarelli.

"Não tem nada garantido ainda. Temos que fazer a nossa parte, que é ganhar o jogo de domingo também, para não haver a necessidade de se preocupar com outros resultados", lembra Wallace. Se a Polônia vencer as duas partidas por 3 a 0, o Brasil precisa pelo menos de um 3 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade