Outras modalidades

Após saltar da estratosfera, Baumgartner decide se tornar piloto

02 abr 2014 às 18:32

Depois de feitos expressivos na carreira de paraquedista, como o posto de primeiro ser humano a quebrar a barreira do som em queda livre, o austríaco Felix Baumgartner resolveu encarar um novo desafio. Agora, aos 44 anos, ele será piloto e irá disputar a tradicional 24h de Nurburgring a bordo de um Audi R8 LMS.

– Estou muito empolgado em fazer parte da equipe da Audi. Nos primeiros treinos, ainda com um carro de rua, consegui adquirir alguma experiência com o circuito de Nurburgring. Considero este um dos grandes desafios da minha vida. Tenho uma estrutura perfeita, a atmosfera é ótima e fui muito bem recebido pela Audi. Mas uma coisa é fato, é um esporte totalmente novo para mim – afirmou o autríaco, que já disputou algumas provas com carros menos potentes nos últimos anos.


Baumgartner ficou conhecido ainda por saltar da mão direita do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, além das Torres Petronas, na Malásia. Ele também atravessou o Canal da Mancha, entre Inglaterra e França, voando sem nenhum tipo de propulsão. A equipe está motivada com a chegada do novo membro.

– É fantástico contar com Felix Baumgartner este ano. Como um aleta de esporte radical, Felix conta com milhões de fãs em todo o planeta, que sempre acompanharam suas aventuras. Agora, pretendemos ajuda-lo a entender nosso esporte, em uma equipe profissional. Estamos ansiosos para dividir este desafio juntos – garantiu Klaus Demmel, responsável pelo Audi Driving Experience.


Continue lendo