De acordo com o jornal 'Daily Mail', deste domingo (19), uma campanha publicitária de uma marca francesa de bolsas e sapatos poderá fazer com o nadador americano Michael Phelps perca as medalhas olímpicas conquistas nos Jogos de Londres.
As imagens vazaram na internet três dias antes do lançamento, no dia 16, e, conforme a regra 40 do Comitê Olímpico Internacional (COI) proibia que atletas aparecessem em campanhas não olímpicas de 18 de julho a 15 de agosto. A marca alegou que as fotos foram roubadas.
A campanha intitulada 'Duas carreiras extraordinárias, um mesmo destino', o recordista de melhadas olímpicas – 22 no total – aparece de sunga e óculos de natação dentro de uma banheira, com uma bolsa da empresa no chão. Na outra foto, Phelps aparece, de terno, ao lado da ex-ginasta Larissa Latynia, de 77 anos, ex-recordista de pódios dos Jogos.
Caso for comprado que as fotos foram roubas, o nadador americano não sofrerá nenhuma penalização, caso contrário, ele poderá ser multado ou até perder as quatro medalhas obtidas em Londres - duas de ouro e duas de pratas.