Apesar de ter sido o mais rápido na duas sessões livres realizadas nesta quinta-feira no circuito de Montecarlo, Fernando Alonso preferiu ser cauteloso em relação ao treino oficial, que será realizado no próximo sábado e definirá o grid de largada para o GP de Mônaco.
"Aqui (Mônaco), nós não podemos cometer um erro. Por isso, precisamos ser perfeitos no sábado", comentou o piloto espanhol, que em uma de suas voltas nesta quinta-feira tocou o muro do circuito.
Alonso sabe da importância de ser o pole position para almejar uma vitória no próximo domingo. Nas últimas seis corridas, em apenas uma prova o piloto que largou na ponta não foi o vencedor. "É muito importante largarmos em uma boa posição", disse o bicampeão mundial, ganhador no circuito de rua do principado em duas ocasiões.
Nesta sexta-feira, como geralmente ocorre em Montecarlo, os pilotos terão um dia de folga. Além de ser uma prova tradicional, o GP de Mônaco terá um atrativo a mais. Nesta quinta-feira, a Fórmula 1 completa 60 anos de história. A primeira prova da categoria foi realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, no dia 13 de maio de 1950.