Depois de confirmar que não entrará no octógono, no UFC 147, que acontecerá em Belo Horizonte, no dia 23 de junho, por causa de uma lesão na mão, Vítor Belfort foi provocado pelo curitibano Wanderlei Silva pelo Twitter.
Inicialmente, o carioca escreveu que estava pronto para o combate mesmo que fosse com apenas uma mão. Em seguida, o Cachorro Louco disparou: "Com uma mão só? O senhor é um fanfarrão. Somos profissionais. É uma grande irresponsabilidade não ter cuidado nos treinamentos, um grande desrespeito com os fãs".
Além disso, o paranaense cutucou o Fenômeno por ele ter quebrado a mão nos treinamentos e insinuou que Belfort fugiu do combate. "Se estava com medo, não tivesse aceito a luta. Ninguém treina tão forte assim a ponto de socar tão forte. Nós usamos os melhores equipamentos luva, gel, bandagem. Eu acho que amarelou para se esconder. Se quebrou de verdade muito amadorismo. Se não quebrou arregou".
Após os comentários de Wanderlei, Belfort respondeu: "O desequilíbrio emocional de uma pessoa revela seus medos. Eu agradeço o carinho de todos vocês e de meus patrocinadores. Confiança não é arrogância. Permaneço confiante e mantenho meu respeito a meu adversário pois agora minha luta é contra minha lesão. Lembrem-se de uma coisa. Tudo passa e o que ficam são as escolhas".
O próximo adversário de Wanderlei Silva ainda não foi definido e o UFC deverá anunciar o nome nos próximos dias. O UFC 147 abrigará também as finais do TUF Brasil. O primeiro lutador que conquistar vaga na final foi Pepey que venceu Vina com uma chave de braço no segundo assalto.