A etapa de Houston da Fórmula Indy realizada no último domingo foi marcada pelo grave acidente envolvendo o escocês Dario Franchitti. O piloto da Ganassi sofreu uma concussão, fraturou duas vértebras da coluna vertebral e seu tornozelo direito. Apesar do impacto da batida, ele passa bem e fez questão de agradecer as mensagens de apoio que recebeu.
"Agradeço a vocês todos por todos os pensamentos positivos. Eles significam muito para mim", disse o piloto, que mostrou preocupação com dois torcedores que estavam no circuito em Houston e também acabaram se ferindo no acidente. "Eu também gostaria de desejar o melhor para os fãs envolvidos no acidente, espero que todos estejam bem."
Na noite do último domingo, Franchitti passou por uma cirurgia no tornozelo para reparar a fratura no local. Em relação aos torcedores, a IndyCar, que organiza a categoria, não deu informações sobre o estado de saúde deles, apenas garantiu que não correm risco de morte.
Quatro vezes campeão da Indy e um dos maiores nomes da categoria na atualidade, Franchitti se envolveu em acidente quando tocou no japonês Takuma Sato e voou sobre o carro adversário quando eles brigavam pelo oitavo lugar da prova, já na última volta. O Ganassi do escocês foi direto para o alambrado, em acidente visualmente chocante.