De acordo com o site 'MMA Junkie', Chael Sonnen foi demitido do programa 'UFC Tonight' onde exercia a função de comentarista e apresentador após o ex-lutador ser flagrado no antidoping pela segunda vez. Anteriormente, Sonnen foi pego com Anastrozol e Clomifeno e alegou que fazia o uso de tais substâncias por necessidade e por estar tentando engravidar a mulher e, em seguida, anunciou sua aposentadoria.
No último sábado, um novo teste veio a público e o novo flagra foi registrado devido ao uso de GH (hormônio de crescimento) e EPO (aumento de durabilidade). Por conta dos dois testes, Sonnen foi demitido e Fox Sports emitiu um comunicado sobre o caso.
"O UFC e as organizações Fox Sports anunciam hoje o término dos serviços televisivos de análise prestados por Chael Sonnen. Essa decisão acontece por conta do flagra de Sonnen pela segunda vez em teste da Comissão Atlética de Nevada para substâncias banidas, em junho. Sonnen já estava em suspensão temporária pela comissão por falhar no antidoping realizado em maio", afirma a nota.