Aos 37 anos, Frank Mir foi flagrado em exame antidoping após a luta contra Mark Hunt, em março do ano passado e, desta forma, está suspenso temporariamente e aguarda sua sentença da USADA (agência de antidoping do UFC). Em entrevista ao programa 'Sub Radio', o americano afirmou que não pretende se aposentar.
"Na verdade, tudo isso só me fez querer competir mais. Eu estou indo para a academia, treinando apenas para me manter saudável e me movimentando. E eu consigo me mover e o meu cérebro e o meu corpo seguem o que o meu cérebro sabe o que é para fazer. Eu sou muito perigoso. É aquela conexão e, obviamente, em alguns anos o caminho se seguirá da mesma forma que o caminho desses atletas que ainda conseguem lutar com 40 e poucos anos. Mark Hunt está se saindo muito bem e ele está no início dos 40, Dan Henderson provavelmente deveria ser o campeão dos médios hoje. Mas, sendo realista, estar com 50 anos e ainda lutar em alto nível é algo um tanto difícil para a psicologia humana", afirmou.
O veterano ainda enfatizou que pretende voltar a lutar em março de 2018. Na ocasião, o peso pesado declarou que poderia enfrentar Brock Lesnar, que cumpre suspensão de 12 meses por falhar em exame antidoping. "Claro (que uma terceira luta com o Lesnar me interessa). Mas, nesse momento, eu só quero ir lá e continuar competindo. Então, lutar contra o Lesnar obviamente me traria um bom dinheiro, porque ele tem um nome conhecido e atrai um grande público. Então, essa luta faz muito mais sentido do que outras. Porém, nesse momento, eu so quero entrar lá e competir novamente", finalizou.