O pedido público de desculpas, feito na semana passada, não foi suficiente para aliviar a pressão sobre o golfista Tiger Woods. Nesta sexta-feira, o atleta bilionário perdeu mais um patrocinador: a Gatorade, da Pepsi.
"Não vemos mais espaço para Tiger em nossos projetos de marketing e decidimos encerrar o nosso acordo", divulgou a empresa. "Desejamos muita sorte a ele", completou o porta-voz. A Gatorade, porém, continuará a atuar com a entidade assistencial mantida pelo atleta, a Tiger Woods Foundation, que atende crianças carentes.
Em novembro, a empresa já havia encerrado sua linha de produtos com a marca do golfista, antes de surgir as suspeitas de infidelidade do atleta. Os problemas familiares de Woods não atrapalharam o acordo com a Gatorade, que declarou apoio ao golfista.
Com o anúncio desta sexta, a Gatorade se tornou o terceiro grande patrocinador a abandonar o esportista. Antes, a AT&T e a Accenture encerraram os acordos com o golfista. Já a Nike e a Electronic Arts reforçaram seu apoio na semana passada, assim que Woods fez o pedido de desculpas. Outras empresas, como Procter & Gamble, Gillette e Tag Heuer, mantiveram o patrocínio, mas reduziram a exposição do atleta em suas campanhas.