Assim como já tinha feito o seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa também criticou o inglês Lewis Hamilton por sua atitude neste domingo no GP de Europa, em Valência. Na pista, Massa terminou em 14.º, mas ficou em 11.º com as punições aplicadas depois da prova. Numa "corrida horrível" para ele, o brasileiro acredita que Hamilton foi beneficiado.
"A diferença entre nós (Ferrari) e o Hamilton é que ele cometeu uma infração e nós não, mas a sua punição não teve efeito no seu resultado. Acho que houve erros na maneira como essa situação foi conduzida", disse Massa, fazendo coro ao espanhol Fernando Alonso e lembrando que o inglês da McLaren foi punido ainda durante a prova, mas se manteve na segunda posição.
"Nós estávamos em terceiro e quarto com carros capazes de conseguir um grande resultado e, em vez disso, todos viram como terminou", continuou Massa. A reclamação do brasileiro se refere ao fato de Hamilton ter ultrapassado o safety car quando ele entrava na pista, logo após o grave acidente protagonizado pelo australiano Mark Webber, da Red Bull.
"Na volta em que o acidente aconteceu, nós estávamos chegando na última curva e não havia nada. Daí, de repente, o safety car entrou na pista e eu vi nos retrovisores que os carros atrás da gente estavam parando nos boxes. A nossa chance de lutar pelo pódio virou fumaça naquele momento", comentou o brasileiro.
"Daí pra frente, nossa corrida foi praticamente uma longa procissão sem chances de mudar nada. Uma pena porque hoje (domingo) nós podíamos ter ido muito bem", concluiu Massa, que largou em sexto. Alonso, terceiro no grid de largada, chegou apenas em nono e ganhou a oitava posição pelas punições após a prova.