Após ser eliminado nas duplas masculinas, Bruno Soares desistiu das duplas mistas em Wimbledon. Ele e a russa Elena Vesnina nem estrearam na chave, o que deveria acontecer nesta quarta-feira. Com a desistência, o brasileiro se despediu do Grand Slam britânico.
Nem Soares e nem Vesnina justificaram o abandono. Mas o desgaste físico deve ter pesado na decisão. O brasileiro e o britânico Jamie Murray fizeram uma partida de cinco sets, e 4h30min de duração nesta quarta, pelas quartas de final das duplas masculinas. Foram eliminados pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.
Já Vesnina pode ter se poupado para o duelo da semifinal da chave de simples. Nesta quinta-feira, ela terá pela frente ninguém menos que a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, e dona de seis títulos na grama inglesa.
Agora Bruno Soares volta ao Brasil para o duelo da Copa Davis contra o Equador, no fim de semana dos dias 15, 16 e 17 deste mês. E não parece abatido pela queda nas quartas de final de Wimbledon.
"O que nós fizemos hoje [esta quarta] foi lutar e persistir. Os caras estavam jogando muito bem, sem dar chances pra gente e ficamos lá aguentando, com a cabeça firme. Fomos fazendo isso e quase conseguimos levar o jogo. Mas foi mérito deles. Jogaram muito bem e sólidos. A gente lutou e fizemos um grande torneio", comentou.