Pouco mais de uma semana depois de sofrer um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico), a jogadora Dani Piedade, da seleção brasileira feminina de handebol, recebeu alta do hospital nesta terça-feira. Ela estava internada na Eslovênia desde o sábado da semana passada.
De acordo com boletim médico expedido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), houve melhora significativa de quadro de saúde da pivô durante o período de internação. Os exames realizados durante neste meio tempo não detectaram a causa do AVCI e outros exames deverão ser feitos ainda nesta semana para seguir investigando a causa.
A pivô titular da seleção brasileira, de 33 anos, sofreu um AVCI há dez dias, durante partida do seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia, em torneio amistoso naquele país. Segundo relato da CBHb, ela desfaleceu próximo ao banco de reservas, ainda durante o aquecimento, foi imediatamente atendida e encaminhada ao hospital local. Recobrou os sentidos durante o transporte.
Na segunda, a ala Duda Amorim, também da seleção, havia postado em seu Twitter uma foto com Dani Piedade no hospital, afirmando que a amiga já estava melhor. Juntas, as duas ajudaram o Brasil a chegar em quinto nos Jogos de Londres, melhor resultado do handebol brasileiro na história olímpica.