O piloto Fred Marinelli, da Fórmula Truck, que se acidentou na última volta da etapa disputada em Cascavel, no último domingo (5), em prova válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria, foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (8), em Campinas, após ter o esmagamento da vértebra D7, além de fratura nas vértebras D8 e D9.
O acidente ocorreu após um toque com o piloto Renato Martins. Em seguida a colisão, as rodas esquerdas do caminhão de Marinelli se levantaram e, quando aterrissou, o impacto fez que com que o piloto sofresse as lesões. Logo após a corrida, o piloto foi encaminhado para o Hospital Dr. Lima e, na segunda, foi transferido para o Centro Médico de Campinas.
Apesar do acidente na última curva da corrida, Marinelli completou a corrida em sexto, assumindo o oitavo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Por conta da cirurgia, Marinelli ficará pelo menos 60 dias afastado das competições, o que descarta sua participação na corrida de 9 de setembro em Córdoba, na Argentina, que valerá como sétima etapa do Brasileiro e também como etapa de encerramento do Sul-Americano.