Neste sábado, será um dia mais do que especial para o jovem Gabriel Casagrande. Aos 18 anos, o piloto fará sua estreia na categoria mais importante do automobilismo nacional, no circuito de Cascavel (PR), onde será disputada a oitava etapa da Stock Car. O jovem guiará pela Bassani Racing, no lugar de Patrick Gonçalves, e ao lado de Diego Nunes. Natural do Paraná, Gabriel vive a expectativa de correr para o público de sua cidade natal.
- Sou paranaense e estrear na minha terra vai ser muito marcante, ainda mais, podendo contar com a torcida do meu Estado - disse Gabriel.
Apenas Thiago Camilo estreou na categoria com idade inferior à Gabriel. O piloto da Ipiranga-RCM, que ainda briga pelo título da categoria, estreou na Stock Car em 2003, quando tinha 18 anos, e era nove dias mais novo do que Gabriel.
- Quando estiver no grid da Stock Car domingo, estarei fazendo minha nona corrida com carros de turismo. Me sinto um privilegiado com a oportunidade e não esperava poder correr ainda este ano - comentou o piloto.
O paranaense Julio Campos é o comandante de Gabriel, e destaca a importância da corrida para o jovem, mas garante que não terá nenhuma pressão pelo resultado.
- O Gabriel é muito talentoso, desde o kart tem mostrado a que veio, mas essas três etapas que disputará esse ano na Stock Car pela Bassani Racing, serão de aprendizado, resultado é o que menos importará e sim a experiência para os próximos projetos dele - finalizou.