Após nocautear Chael Sonnen no UFC 148 (7 de julho) e Stephan Bonnar no UFC 153 (13 de outubro), Anderson Silva revelou nesta segunda-feira (12) que pretende retornar ao octógono somente no final do próximo ano.
"Estou de férias das lutas, que vou voltar apenas no final do ano que vem. Estou com alguns projetos pessoais em andamento. Amanhã (terça-feira), vou para Los Angeles para ver como está a academia que estou montando lá. Acho que é um tempo hábil para eu poder deixar minha vida em ordem. Estar sempre trabalhando faz eu deixar minha vida pessoal de lado", afirmou.
Durante um evento de um patrocinador, o brasileiro enfatizou ainda que não vê problema caso o UFC coloque em jogo uma disputa pelo título interino dos médios. "Se quiserem fazer uma disputa de cinturão interino enquanto eu estiver fora, é com eles. Não sei se vai ter muita graça, mas podem fazer o que quiserem. Eu estou em uma zona de conforto, então não estou preocupado com isso", ratificou.
Por fim, o recordista de vitórias na organização – 16 triunfos – negou que irá desafiar o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre, caso ele vença a unificação de título contra Carlos Condit. "Depois de Los Angeles vou para o Canadá, para o UFC 154. Lá eu já vou ficar pra gravar um longa metragem de ação que eu e o Lyoto Machida vamos participar. Mas não é minha característica subir no octógono e desafiar ninguém. Então, acho que não vai acontecer. Acho, não. Tenho certeza!", finalizou.