O UFC promoveu uma coletiva de imprensa para anunciar o calendário oficial de 2015 da organização. Na ocasião, Anderson Silva encarou pela primeira vez Nick Diaz. O combate entre os lutadores acontece no dia 31 de janeiro, pelo UFC 183, em Las Vegas.
"Estou muito animado para voltar. Conversei com meus amigos e familiares. Lutar é parte da minha vida e minha família disse que se eu estava feliz, eu devia voltar. Quero e preciso voltar a lutar pelos meus fãs. Quero dar de volta aos fãs o que eles já me deram. Estou animado porque Nick Diaz tem boas lutas no UFC e estou animado por estar aqui hoje. Muito animado por voltar", declarou o brasileiro.
O detentor do cinturão dos pesos médios revelou que está recuperado das dores que sentiu durante um treinamento no Rio de Janeiro. "Estou bem agora. Quando treino, pego pesado e meu treinador manda eu parar porque estou treinando muito. Quando terminei naquele dia, senti uma pequena dor. Cheguei no hospital e o médico disse que eu não tinha nada. Estou pronto e muito bem. Estou animado por voltar", explicou.
Por fim, o brasileiro comentou a oportunidade de ser o treinador do 'The Ultimate Fighter Brasil 4', que acontece em 2015, quando ele será protagonista ao lado de Maurício Shogun. "Estou muito feliz, pois é parte do meu legado. O TUF traz novos lutadores e estou feliz que tenho a oportunidade de passar experiência para os novos atletas. Isso é um grande show. Os fãs gostam disso. Estou muito feliz", completou.