Anderson Silva participou do programa 'Altas Horas', da Rede Globo, e afirmou que poderá enfrentar Jon Jones, atual detentor do cinturão dos meio-pesados, após a revanche contra Chris Weidman no UFC 162, no dia 28 de dezembro.
"Assinei um novo contrato com o UFC (de dez lutas). Espero que a luta com Jones aconteça, porque é uma luta que todo mundo está aguardando", afirmou o brasileiro que perdeu sua invencibilidade na organização ao ser derrotado por Weidman, na edição 162.
Na ocasião, Spider deu detalhes sobre seus erros no combate contra o americano e falou que mudou sua equipe após o revés. "Eu estava descontrolado no intervalo do 1º para o 2º round. Deveria ter ficado e escutado as instruções do meu córner, mas fui falar com o Weidman. As mudanças já foram feitas. A gente constatou onde estavam os problemas, incluímos algumas pessoas que tinham que estar na equipe e que não estavam", disse.
"O que a gente mudou foi exatamente alguns detalhes que a gente estava deixando passar despercebido. Treinar muito mais a parte da filosofia da arte marcial, treinar meu autocontrole, fazer com que a minha adrenalina baixe durante toda aquela perspectiva antes da luta, aquela coisa de ansiedade. Isso que a gente está trabalhando e acho que estamos fazendo bem feito dessa vez", finalizou.