Em entrevista exclusiva ao site oficial do UFC, Anderson Silva desdenhou do cinturão de campeão do 'Ultimate Fighting Championship'. De acordo com lutador, que treina na capital paranaense, muitos buscam apenas conquistar o cinturão e esquecem o que eles representam para os inciantes.
"A maioria das pessoas busca uma coisa que é muito vaga, que é o cinturão. É uma coisa muito pequena perto do que você pode representar como pessoa. Então, eu não me preocupo com o cinturão. Me preocupo em passar bons exemplos para os atletas que estão crescendo e vendo minhas lutas", enfatizou.
Na oportunidade, Silva – que enfrentará Vítor Belfort, no UFC 126, no dia 5 de fevereiro, em Las Vegas pelo cinturão dos pesos médios – argumentou que não está preocupado em seguir invicto no evento e que pode ser derrotado a qualquer momento.
"Como todo grande atleta, é bacana terminar minha carreira campeão ou invicto, ou coisa parecida. Mas, no meu esporte, isso é vago porque a qualquer momento eu posso perder, ser nocauteado ou finalizado. Mas, como eu disse, procuro deixar uma mensagem de que somos mais do que aquilo, mais do que dois caras que sobem para digladiar", finalizou.