Outras modalidades

Alonso revela decepção na estreia

28 mar 2011 às 17:37

Apontado como um dos favoritos ao título da Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso teve uma estreia decepcionante na temporada, ao ficar em quarto lugar no GP da Austrália, no último domingo, em Melbourne, quando esteve bem longe da luta pela vitória. Mas ele mostrou otimismo com a evolução da Ferrari para a próxima etapa do campeonato, dia 10 de abril, na Malásia.

"Não foi o começo que gostaríamos, mas não é motivo para ficar preocupado. O GP da Austrália não pode ser considerado um desastre", escreveu Alonso, em texto publicado nesta segunda-feira no seu blog no site oficial da Ferrari, quando fez um balanço do trabalho no fim de semana em Melbourne e já projetou a sua participação no GP da Malásia.


Na Austrália, Alonso admitiu que a Ferrari não teve um boa performance no treino de classificação, realizado no sábado, quando ele conseguiu apenas o quinto lugar no grid. "Ficamos muito atrás da Red Bull de Vettel e da McLaren de Hamilton", disse o espanhol, citando os dois pilotos que largaram nas duas primeiras posições.


"Mas a situação melhorou na corrida. Talvez não em relação a Sebastian (Vettel ganhou a prova com tranquilidade), mas certamente em relação aos outros pilotos", afirmou Alonso, que lamentou a dificuldade que enfrentou na largada, quando caiu para o nono lugar. "Se não fosse isso, poderia ter lutado pelas duas posições mais baixas do pódio (o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em segundo lugar, enquanto o russo Vitaly Petrov, da Renault, foi o terceiro)."

Passada a etapa de abertura, Alonso já pensa no próximo desafio. "Vamos ver agora como serão as coisas em Sepang, uma pista muito diferente do circuito Albert Park (em Melbourne)", afirmou o espanhol, revelando que ficará na Austrália durante toda a semana para fazer uma preparação especial para a corrida na Malásia, que, segundo ele, "exige muito fisicamente" por causa do forte calor.


Continue lendo