Fernando Alonso foi protagonista de um acidente impressionante no GP da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo. Logo na primeira curva da prova, Romain Grosjean tocou em Lewis Hamilton, perdeu o controle e passou por cima do carro do piloto da Ferrari. Mesmo tendo que abandonar a prova, o espanhol comemorou o fato de não ter sofrido maiores lesões e revelou apenas uma dor no ombro.
"Estou bem, apenas meu ombro esquerdo dói um pouco. Fui ao centro médico imediatamente após o acidente, mas tudo estava bem, a dor vem apenas do impacto. Não tinha ideia do que havia acontecido. Ultrapassei as duas Saubers quando senti como se tivesse sido atropelado por um trem", declarou. "Posso dizer, dado o azar pelo acidente, que sou sortudo por poder voltar ao carro em alguns dias", completou.
Alonso só lamentou o fato de não ter completado a prova e ter perdido a chance de aumentar sua liderança no Mundial de Fórmula 1. O piloto é o primeiro colocado, com 164 - 24 à frente de Sebastian Vettel, que é o segundo - e acredita que poderia ter conseguido subir ao pódio se não tivesse que abandonar a corrida por causa do acidente.
"O que aconteceu foi uma pena, porque um pódio estava nos meus objetivos, especialmente vendo o que o Felipe (Massa, quinto colocado) demonstrou na pista. Hoje (domingo) pagamos um alto preço pela falta de sorte. Vamos ver o que vai acontecer no resto da temporada", comentou.
O espanhol ainda absolveu Grosjean, considerado culpado pelo acidente pela organização da prova, mas pediu mais cuidado aos pilotos. "Não estou bravo com o Grosjean, ele definitivamente não fez de propósito. Foi o caso de estar na hora errada e no lugar errado. Mas eu acho que alguns pilotos deveriam tentar correr menos riscos no início das provas", afirmou.