Na reta final da preparação para a estreia na segunda temporada do NBB, o campeonato da Liga Nacional de Basquete, o ADL/Sercomtel/Londrina continua a reforçar o elenco. A mais recente aquisição é o armador americano Leonard Mosley, que vem da equipe da NCAA Santa Barbara, da Califórnia, vice-campeã do Torneio Internacional Masculino de Basquete da cidade de Yuncheng, em Shanxi, na China, vencido pelo Universo/BRB/Financeira Brasília, também da LNB.
"Mosley deve chegar nesta terça-feira (dia 20) e já começa a treinar", conta José Eduardo Vicente, o Leitinho, diretor de basquete do Londrina. "Se conseguirmos logo o visto de trabalho, pode ser que ele jogue já na primeira rodada." Londrina estreia no NBB no dia 1º, contra o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, em Joinville.
O técnico Ênio Vecchi diz que Mosley, de 27 anos, já jogou no México e vai trazer para a equipe, que estreia esta temporada no NBB, "segurança e experiência". "No torneio na China, ele teve média de 20 pontos por jogo."
A expectativa do treinador para o campeonato é que "Londrina se apresente bem, justificando a entrada no NBB com um time qualificado". "Nosso primeiro objetivo é entrar no playoff", destaca Vecchi, acrescentado que Londrina entra na disputa em um "momento bom, de crescimento do NBB".
Informações DataBasket