A ADL depositou nesta sexta-feira (11) sua contrapartida e, desta forma, a Fundação de Esportes repassou duas parcelas da Lei de Incentivo para agremiação poder sanar parte dos salários atrasados dos jogadores e comissão técnica do clube.
A verba liberada pagou cerca de 60% dos salários atrasados e a diretoria pretende pagar o mês de setembro ainda neste final de semana. O mês de outubro ficará a cargo da última parcela da Lei de Incentivo que poderá sair na próxima semana, caso a ADL de a entrada dos documentos necessários até o dia 15 deste mês.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o diretor José Eduardo Vicente, o Leitinho, o ex-jogador pediu ajuda. "Por favor, peço aos empresários da cidade que venham conhecer o produto. Estamos sofrendo com a falta de um patrocinador master. Peço que liguem para nós porque estamos abertos a uma negociação", desabafou o dirigente.
Conforme Leitinho, a verba dos patrocinadores do clube – Sercomtel e Uninter – foi destinada para outros setores do clube para que o mesmo possa continuar no Novo Basquete Brasil. A ADL busca mais um patrocinador para estampar a marca na camisa do time e, assim, conseguir mais verba para ajudar o time a buscar vitórias e representar Londrina e o Estado do Paraná no Campeonato Nacional.
GREVE – Após a greve nos treinamentos de quarta-feira, os jogadores do Londrina entraram em quadra na primeira partida do quadrangular final da Copa Sul-Brasileiro. No duelo contra o campeão gaúcho, o Caxias do Sul, a ADL venceu seu adversário pelo placar de 68 a 60.
O grupo ainda enfrentará o campeão paranaense de 2009, o Campo Mourão e fechará sua participação diante do Joinville - campeão catarinense.