Em reunião nesta segunda-feira, 9, a Associação Desportiva Londrinense inviabilizou o acordo entre a Fundação de Esportes, a Prefeitura, Patrocinadores e o Novo Basquete Londrina. Desta forma, a cidade está fora do Novo Basquete Brasil – temporada 2010/2011.
Em entrevista à Rádio Paiquerê, o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, revelou que a ADL voltou atrás em algumas definições, o que culminou na 'eliminação' de Londrina na terceira edição da principal competição do basquetebol nacional.
"Na sexta-feira tinhamos uma boa expectativa, porém saimos daqui frustrados nesta segunda", disse. "O representante da ADL, José Eduardo Vicente, o Leitinho, recebeu uma ligação do presidente da entidade Paulo Chanan e o dirigente pediu o cancelamento do acordo. Infelizmente a Associação descumpriu o que ela tinha dito na última reunião", complementou Vilalta.
Presido por Paulo Chanan, a Associação possui diversas pendências com jogadores, comissão técnica e fornecedores. Sob a administração dele, Londrina terminou a última edição do Novo Basquete Brasil na 13ª colocação com apenas oito vitórias em 26 confrontos.